Taxa Reduzida de IVA

A Taxa Reduzida de IVA resulta da consulta do Código do IVA (CIVA), verba 2.27, e da Lista I anexa.

Obras de remodelação, restauro, renovação, reparação, benefeciação ou conservação de imóveis para a habitação (e só para a habitação!), podem beneficiar da Taxa Reduzida de IVA que é de é de 6% em Portugal Continental e 4% nas regiões autónomas.

PEDIR ORÇAMENTO PARA REMODELAÇÕES:

Os orçamentos são gratuitos.

 

Após pedir orçamento será contactado no decorrer dos dois dias seguintes.

 

A nossa equipa técnica analisará a sua obra e poderá ajudá-lo na escolha das melhores soluções tendo em conta a relação preço/benefício.

 

Faça o seu pedido de orçamento.

Garantimos profissionalismo, qualidade e cumprimento de prazos.

Simulação de Custos

Não precisa esperar para ter uma ideia do custo da sua remodelação. Faça aqui uma simulação!

Saiba Mais
Tabela de Preços

Os nossos orçamentos são rigorosos. Trabalhamos com preços justos e tabelados. Confira aqui!

Saiba Mais
Crédito

A pensar em si criámos uma parceria com um Intermediário de Crédito.

Saiba Mais

Esta Taxa Reduzida de IVA apenas se aplica a edifícios que são habitáveis e que contuarão a ser habitados após as obras. Não se aplica a trabalhos de limpeza, manutenção dos espaços verdes, campos de ténis, piscinas, saunas, golfe, minigolfe ou instalações da mesma natureza.

Salvo em zonas históricas “especiais”, a Taxa Reduzida de IVA não se aplica aos materiais mas apenas à mão-de-obra. Isto, normalmente, traduz-se numa redução do valor da obra para o Cliente entre 10 e 15% pois, o valor da mão-de-obra das remodelações costumam ser de cerca de 60% e de pinturas de fachadas de 70%.

Caso o valor na mão-de-obra ultrapsse 80% do valor da obra, poderá ser aplicada a Taxa Reduzida de IVA à totalidade do valor da obra.

 

A Taxa Reduzida de IVA pode ainda aplicar-se às seguintes prestações de serviços:

• Obras de conservação, reparação e beneficiação dos edifícios ou parte de edifícios urbanos habitacionais, propriedade de cooperativas de habitação e construção, cedidos aos seus membros em regime de propriedade coletiva;

• Qualquer obra contratada diretamente pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, bem como as que sejam realizadas no âmbito de regimes especiais de apoio financeiro ou fiscal à reabilitação de edifícios ou ao abrigo de programas apoiados financeiramente pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana;

• Obras de reabilitação urbana realizadas em imóveis não habitacionais ou espaços públicos localizados em áreas de reabilitação urbana ( zonas de intervenção das sociedades de reabilitação urbana, áreas críticas de recuperação e reconversão urbanística e outras) delimitadas nos termos legais, ou no âmbito de operações de requalificação e reabilitação de reconhecido interesse público nacional;

• Obras de construção de imóveis promovidas por cooperativas de habitação e construção, cujas habitações se integrem no âmbito da política social de habitação, e sejam como tal certificadas pelo Instituto Nacional de Habitação, e cuja construção respeite o conceito e os parâmetros de habitação de custos controlados.