Reabilitação de Edifícios

Conforme os preços nos centros das cidades começaram a subir de forma incomportável, muitos dos moradores procuraram casas nos seus subúrbios. Como resultado, temos hoje cidades um tanto ou quanto desfiguradas, com verdadeiras joias arquitetónicas em estado de degradação. A luta da VINTAGE é recuperá-las e devolver-lhes o seu charme característico através da reabilitação de edifícios.

Uma das nossas maiores missões é devolver a vida e a alegria aos nossos centros históricos. Somos apaixonados pelo nosso património e acreditamos ser a empresa certa para o sucesso de muitas reabilitações de edifícios.

 

Porquê recorrer à reabilitação de edifícios?

São muitas as vozes que se pronunciam contra a reabilitação de edifícios, preferindo as construções novas. No entanto, a recuperação de edifícios antigos devolve-nos a nossa história, a nossa cultura e os traços característicos das nossas casas. Na VINTAGE, acreditamos que ao reabilitar um edifício não só estamos a dar-lhe vida novamente, como também estamos a dar vida às nossas cidades.

Se estes motivos não são suficientes, relembramos que a reabilitação de edifícios emite consideravelmente menos CO2 do que demolir a habitação e construir uma nova. Os produtos necessários para uma demolição segura exigem gastos elevados de energia, e a remodelação de edifícios pode ser feita com diversos materiais ecológicos sem consumos significativos.

 

PEDIR ORÇAMENTO PARA REABILITAÇÃO DE EDIFÍCIOS:

 

Os orçamentos são gratuitos.

 

Após pedir orçamento será contactado no decorrer dos dois dias seguintes.

 

A nossa equipa técnica analisará a sua obra e poderá ajudá-lo na escolha das melhores soluções tendo em conta a relação preço/benefício.

 

Faça o seu pedido de orçamento.

Garantimos profissionalismo, qualidade e cumprimento de prazos.

Simulação de Custos

Não precisa esperar para ter uma ideia do custo da sua remodelação. Faça aqui uma simulação!

Saiba Mais
Tabela de Preços

Os nossos orçamentos são rigorosos. Trabalhamos com preços justos e tabelados. Confira aqui!

Saiba Mais
Pedir Crédito

A pensar em si criámos uma parceria com a CETELEM. Simule aqui um pedido de crédito!

Saiba Mais

Qual é o preço da reabilitação de edifícios?

O preço da reabilitação de um edifício varia em cada obra. Muitas vezes, o custo de cada tarefa necessária para recuperar um edifício antigo poderá ser superior ao que aplicaríamos a uma construção nova. Mas, no total, a reabilitação de edifícios representa um investimento menor do que aquele que uma construção nova implica. Ora vejamos as vantagens económicas da reabilitação de edifícios:

 

• Sem custos de demolição;

• Menos custos com licenças, taxas e impostos municipais;

• Aprovação mais fácil do projeto, especialmente em cidades que encorajam a reabilitação urbana;

• Redução dos custos de estaleiro;

• Não causa perturbações do tráfego urbano;

• Redução na quantidade necessária de materiais;

• Colocação mais fácil de produtos de construção.

 

Além disso, em algumas cidades, estão já a decorrer planos de financiamento que visam a reabilitação dos centros urbanos.

Reabilitação de edifício com fachada em azulejo.

Reabilitação de edifício com fachada em azulejo.

Andaime para reabilitação de edifício.

Andaime para reabilitação de edifício.

Reabilitação de edifício.

Reabilitação de edifício.

Porquê escolher a VINTAGE para este tipo de trabalhos?

Como explicámos acima, um dos nossos maiores compromissos é lutar pela reabilitação dos nossos centros urbanos. Por isso, reunimos um conjunto de profissionais com uma larga experiência na reabilitação de edifícios e que sabem quais as técnicas mais adequadas para garantir o seu conforto e segurança. Estamos aptos a responder a todas as ações necessárias que podem surgir durante a reabilitação de edifícios.

Esta equipa especializada inclui uma série de profissionais aptos a responder a todas as questões relativas à remodelação do exterior. Temos peritos em recuperação de fachadas, pintura de fachadas, impermeabilização de telhados, terraços e outras coberturas. A recuperação da fachada tem por si só, habitualmente, um grande impacto aos olhos dos proprietários. Por isso, esta é também uma das obras mais comuns em prédios com múltiplos proprietários. Além disso, a reabilitação de exteriores pode implicar a reparação de azulejos e a revisão das caixilharias, caleiras e claraboias.

Quanto à remodelação de interiores, a nossa equipa compreende engenheiros, designers de interiores, pintores, carpinteiros e outros profissionais de constrição civil prontos a assegurar o seu máximo conforto. Hoje em dia, praticamente não há impossíveis quando falamos da personalização das nossas casas!

Qualquer reabilitação de edifícios com a chancela da VINTAGE será feita de forma a garantir construções energeticamente eficientes, seguras e tão duradouras quanto o edifício original.

Não hesite em falar com o seu gestor de obra sobre quaisquer questões que o estejam a preocupar ou quaisquer pedidos especiais que tenha para o edifício que pretende recuperar. Estamos sempre disponíveis para ajudar a analisar quais as melhores escolhas em termos de custo/benefício.

 

Reabilitação de edifício com recursos a rappel.

Reabilitação de edifício com recursos a rappel.

Reabilitação de edifício com fachada em azulejo.

Reabilitação de edifício com fachada em azulejo.

Edifício reabilitado.

Edifício reabilitado.

Outros Projetos de Reabilitação

Caso o edifício que gostaria de reabilitar seja gerido por um condomínio, não hesite em contactar-nos. Poderemos proceder à pintura de fachadas ou a qualquer outro trabalho relacionado com a conservação do seu prédio.

Se pretende reabilitar um edifício para fins comerciais ou de negócios imobiliários, também estamos disponíveis para o ajudar no estudo da viabilidade do projeto imobiliário.

Não perca a oportunidade de viver numa casa com história com toda a comodidade do século XXI! Contacte a VINTAGE OBRAS e ajude-nos a fazer parte desse sonho.