Pavimento exterior

Tal como cuidados do interior da nossa casa, também devemos cuidar do seu exterior. Um jardim bem cuidado ou um pavimento esteticamente agradável são algumas das nuances a ter em conta, e a VINTAGE OBRAS está pronta para o ajudar.

 

PEDIR ORÇAMENTO PARA PAVIMENTO EXTERIOR:

 

Os orçamentos são gratuitos.

 

Após pedir orçamento será contactado no decorrer dos dois dias seguintes.

 

A nossa equipa técnica analisará a sua obra e poderá ajudá-lo na escolha das melhores soluções tendo em conta a relação preço/benefício.

 

Faça o seu pedido de orçamento.

Garantimos profissionalismo, qualidade e cumprimento de prazos.

Simulação de Custos

Não precisa esperar para ter uma ideia do custo da sua remodelação. Faça aqui uma simulação!

Saiba Mais
Tabela de Preços

Os nossos orçamentos são rigorosos. Trabalhamos com preços justos e tabelados. Confira aqui!

Saiba Mais
Pedir Crédito

A pensar em si criámos uma parceria com a CETELEM. Simule aqui um pedido de crédito!

Saiba Mais

Remodelar o Exterior da sua Moradia

O exterior da sua moradia é a primeira impressão que os seus amigos e familiares terão dela. Um espaço exterior bem cuidado pode proporcionar encontros divertidos e descontraídos, tornando a sua casa instantaneamente mais convidativa e aconchegante.

No caso dos pavimentos exteriores, parece-nos importante que estes espelhem o estilo de decoração que caracteriza o interior do seu lar. Atualmente, encontramos pavimentos exteriores que se encaixam numa variedade de estilos, desde os mais rústicos aos mais sofisticados.

 

Pavimento exterior com relva

Pavimento exterior.

Pavimento exterior com piscina

Pavimento exterior.

Pavimento exterior e relvado

Pavimento exterior com mosaico com propriedades térmicas.

Pavimentos Exteriores para Todos os Estilos

Os pavimentos exteriores mais comuns são cerâmicos, em pedra natural, madeira ou compósitos. Cada um destes materiais possui diferentes características a nível estético e técnico. Tenha sempre em atenção que os pavimentos exteriores que instalamos influenciam o conforto, a resistência às condições climatéricas e a segurança das nossas casas.

A madeira, por exemplo, pode facilmente adquirir um aspeto mais natural e descontraído, o que dará um certo charme ao exterior da moradia. Por outro lado, uma das tendências da decoração mais zen é a gravilha – pedras soltas de vários tamanhos e cores – já que é completamente natural e permeável. No entanto, é difícil andar ou correr neste tipo de pavimentos, tornando-o numa opção pouco popular em moradias urbanas.

Comparativamente aos pavimentos em madeira, os pavimentos exteriores em cerâmica são mais versáteis. Estão disponíveis em várias texturas e cores, o que torna relativamente fácil encontrar um que se enquadre no estilo único e pessoal da sua moradia. Além disso, os pavimentos em cerâmica são de fácil manutenção, altamente resistentes e duráveis.

 

Pavimento exterior deck de madeira

Pavimento exterior em compósito.

Pavimento exterior pedra

Pavimento exterior.

Pavimento exterior relvado

Pavimento exterior.

Quando escolher um pavimento exterior em cerâmica, equacione bem o que pretende. Os pavimentos em cerâmica com um aspeto metálico ou de ardósia podem parecer sujos rapidamente, o que os torna pouco indicados para famílias com crianças pequenas. Já os pavimentos em pedra (ou com aspeto de pedra), podem, dependendo das cores, dar um aspeto mais pesado à sua moradia. Pavimentos com aspeto em betão parecem mais lisos e modernos, o que não combina bem com moradias clássicas. Por fim, existem as pedras naturais, que, devido à sua variedade, podem adequar-se a estilos igualmente diversos de decoração. Na dúvida, conte sempre com a equipa da VINTAGE para estudar qual é a solução que se enquadra melhor na envolvência da sua casa.

Se optar por um pavimento em cerâmica ou em pedra, deve ter em atenção o tipo de material que escolhe. Alguns materiais porosos não são indicados para o exterior ou para o clima mais rígido que se faz sentir em determinadas zonas da Península Ibérica durante o inverno. Se vive numa região fria, escolha materiais resistentes que não fissurem com as temperaturas baixas e que sejam antiderrapantes. A norma “R” indica o grau de resistência a escorregamentos – para evitar escorregar com a geada e a chuva, deve escolher um pavimento exterior classificado pelo menos com R10.

Por fim, relembramos que o aspeto final do seu pavimento exterior não depende só do material, mas também da forma geométrica que escolher. O resultado pode variar consideravelmente ao escolher mosaicos quadrados, retangulares ou em lâminas.

 

Pavimento exterior

Pavimento exterior em pedra natural

Pavimento exterior deck de madeira e relvado

Pavimento exterior.

Pavimento exterior e jardim

Pavimento exterior.

Pavimentos Exteriores para Piscinas

No caso das piscinas, devemos ter cuidados extra com os pavimentos exteriores. É fulcral que o pavimento que circunda a piscina seja antideslizante e antiderrapante, de maneira a evitar quedas. Deve ainda ser hidrófugo, já que a sujidade e os fungos podem acumular-se em zonas húmidas, e resistente ao desgaste químico, uma vez que a água das piscinas é frequentemente desinfetada com químicos. Só assim poderemos garantir a segurança de quem pretende utilizar esta área de descanso, lazer e desporto.

Mas também aqui existem várias possibilidades para pavimentos exteriores, desde decks em madeira a pedras naturais e reconstruídas. Se a piscina da sua casa é, por excelência, o espaço de descontração da sua família, não o comprometa escolhendo um pavimento exterior desadequado.

Confie na VINTAGE OBRAS para renovar o pavimento exterior da sua moradia de forma segura e sem comprometer a arquitetura e design que a caracterizam!