A água é o pior inimigo das construções pelo que infiltrações em terraços devem ser reparadas o mais rapidamente possível de forma a minimizar danos no interior.
A impermeabilização de terraços é normalmente responsabilidade do condomínio dos edifícios e não de cada condómino.
Reparar infiltrações em terraços através de uma correta impermeabilização pode parecer uma tarefa simples mas, é um trabalho dispendioso porque obriga a uma série de trabalhos.
Passos para a substituição da impermeabilização de um terraço:
1) Retirada do revestimento de betonilha existente;
2) Execução de betonilha de regularização com pendente;
3) Execução de meias canas para a tela subir para os muro, platibandas ou chaminés;
4) Colocação de impermeabilização (tela asfáltica ou tela líquida);
5) Execução de betonilha de proteção e rebocos no lugar das meias canas;
6) Colocação de revestimento e rodapé.
Caso o terraço não seja visitável, poderá ser colocada uma tela com proteção aos raios UV (normalmente é uma tela de cor esverdeada composta por uma camada de tela asfáltica e uma camada de xisto) e desta forma poupar na execução da betonilha de regularização e do revestimento.
Como alternativa mais económica a todos estes trabalhos para corrigir infiltrações em terraços, poderá ser colocado um produto impermeabilizante diretamente por cima do pavimento existente. O inconveniente desta solução é que não é uma solução muito agradável do ponto de vista estético (este produto ficará à vista) e a camada do produto impermeabilizante tem uma fraca resistência ao desgaste.
Caso tenha alguma infiltração em terraços contacte a VINTAGE OBRAS o mais rapidamente possível, para que este problema seja sanado de uma forma profissional e efetiva e evite maiores danos no edifício.