Interiores de casas

As funções de design de interiores e decoração são muitas vezes sobrepostas, mas podem não ser exatamente a mesma coisa. Em países cuja indústria de decoração está altamente desenvolvida, elas são efetivamente duas funções. Em Portugal, ambas podem ser realizadas pelo mesmo profissional qualificado.

O design de interiores de casas é a arte e ciência de compreender o comportamento das pessoas de forma a criar espaços funcionais dentro de um apartamento. A decoração é mobilar ou adornar o espaço com mobiliário, tapetes, acessórios, candeeiros, entre outros.

Os designers de interiores da VINTAGE OBRAS aplicam soluções técnicas dentro de uma estrutura para que esta seja funcional, atrativa e benéfica para a qualidade de vida dos inquilinos. Determinamos ainda as necessidades de espaço e selecionamos itens decorativos, tal como cores, iluminação e materiais. Os interiores das nossas casas são feitos especificamente para tornar estes espaços habitacionais seguros, agradáveis e funcionais.

 

PEDIR ORÇAMENTO PARA OBRAS EM INTERIOR DE CASA:

 

Os orçamentos são gratuitos.

 

Após pedir orçamento será contactado no decorrer dos dois dias seguintes.

 

A nossa equipa técnica analisará a sua obra e poderá ajudá-lo na escolha das melhores soluções tendo em conta a relação preço/benefício.

 

Faça o seu pedido de orçamento.

Garantimos profissionalismo, qualidade e cumprimento de prazos.

Simulação de Custos

Não precisa esperar para ter uma ideia do custo da sua remodelação. Faça aqui uma simulação!

Saiba Mais
Tabela de Preços

Os nossos orçamentos são rigorosos. Trabalhamos com preços justos e tabelados. Confira aqui!

Saiba Mais
Pedir Crédito

A pensar em si criámos uma parceria com a CETELEM. Simule aqui um pedido de crédito!

Saiba Mais

Para levar a cabo com sucesso o interior de uma casa, na VINTAGE OBRAS tratamos de questões tais como:

  • Determinar os objetivos do cliente e as necessidades de espaço;

  • Pensar em como o espaço vai ser usado e como as pessoas se vão circular neles;

  • Especificar materiais e elementos decorativos, tal como a iluminação, o mobiliário, acabamentos de paredes, o chão e a canalização;

  • Criar estimativas do custo e da duração do projeto;

  • Visitar o espaço depois da obra estar completa, de forma a garantir que o cliente está satisfeito;

  • Os designers de interiores trabalham em conjunto com os arquitetos, engenheiros e construtores de forma a determinar como os espaços vão funcionar e qual será a decoração mais indicada para eles.

 

Decoração de interiores de casas quarto

Interiores de casas – Sala com solução para dormir.

interiores de casas sala de estar

Interiores de casas – Sala de estar.

Interiores de casas – Sala com lareira.

Otimização do espaço nos interiores de casas

As casas mais pequenas são as que envolvem mais planeamento, porque os espaços têm de ser otimizados ao máximo. Desimpedir a circulação de cada compartimento, assegurar a sua funcionalidade e escolher as cores e os materiais – todos estes elementos devem ser combinados de maneira a criar uma ilusão de espaço. O planeamento dos interiores de casas pequenas não é um processo simples. Há muita ciência envolvida!

Os designers de interiores da VINTAGE OBRAS usam frequentemente espelhos para refletir luz e criar a ilusão de espaço. No entanto, há uma alternativa que, para alguns, é uma melhor solução – aumentar o pé direito. Um teto elevado, mesmo que seja num espaço pequeno, irá reduzir a sensação de estar num espaço limitado. Se um pé direito mais elevado não for exequível, um bom decorador poderá colocar espelhos por cima das portas de forma a dar a ilusão de maior altura.

 

Decoração de interiores de casas

Interiores de casas – Quarto.

Interiores de casas quarto

Interiores de casas – Quarto de casal.

Remodelações e decoração de interiores de casas

Interiores de casas – Sala de estar.

A arrumação é uma das questões prioritárias quando o espaço no interior das casas é pequeno. Há várias soluções, tanto a nível estrutural como nas escolhas de mobiliário. O vão das escadas pode e deve ser aproveitado da melhor forma. Esta área tem sido repensada nos tempos modernos e existem soluções à medida: colocar armários ou mesmo então gavetas.

Outra solução ótima para economizar o espaço é combinar a sala com a cozinha – ou a conhecida kitchenette. A verdadeira questão é como delimitar tanto o espaço de um como de outro sem que as funções de ambos sejam afetadas – de um lado pelo barulho ou azáfama da sala, do outro pelos cheiros e fumo da cozinha.

Uma opção de natureza mais decorativa é colocar um biombo entre os dois espaços. Se for um biombo espelhado, servirá tanto para criar ilusão de espaço como para separar as áreas. Uma outra escolha funcional é colocar portas de correr de vidro ou em madeira ou simplesmente uma cortina – em combinação, claro, com um exaustor poderoso.

 

Interiores de casas com escadas

Interiores de casas – Sala com dois ambientes.

Interiores de casas decoração

Interiores de casas – Sala de estar.

Interior de casa decoração

Interiores de casas – Quarto de casal.

A inovação mais funcional para algumas famílias que têm a necessidade de ter duas casas de banho mas não as conseguem executar é colocar um lavatório no exterior do compartimento com a sanita e a banheira. Embora a sanita continue a ser só uma, esta solução permite agilizar os convidados para o almoço ou jantar.

Nos quartos, a cama é o principal elemento – mas não é por isso que tem de ocupar uma grande parte da área do quarto. Atualmente existem sistemas modernos de camas de parede ou camas embutidas em armários que são perfeitamente funcionais. Estes mecanismos resolvem o problema da falta de espaço para as brincadeiras dos mais pequenos. Assim, o quarto dos seus filhos pode servir tanto para o descanso noturno, com a cama rebaixada, como para sala de jogos, com a cama subida.