Móveis de casa de banho

A VINTAGE OBRAS oferece aos seus clientes serviços de remodelação e decoração da sua casa de banho. Um dos fatores decisivos nesse tipo de trabalhos é a escolha dos móveis da casa de banho, pois influencia não só a estética da divisão, mas também a sua funcionalidade.

 

PEDIR ORÇAMENTO PARA MÓVEIS DE CASAS DE BANHO:

 

Os orçamentos são gratuitos.

 

Após pedir orçamento será contactado no decorrer dos dois dias seguintes.

 

A nossa equipa técnica analisará a sua obra e poderá ajudá-lo na escolha das melhores soluções tendo em conta a relação preço/benefício.

 

Faça o seu pedido de orçamento.

Garantimos profissionalismo, qualidade e cumprimento de prazos.

Simulação de Custos

Não precisa esperar para ter uma ideia do custo da sua remodelação. Faça aqui uma simulação!

Saiba Mais
Tabela de Preços

Os nossos orçamentos são rigorosos. Trabalhamos com preços justos e tabelados. Confira aqui!

Saiba Mais
Pedir Crédito

A pensar em si criámos uma parceria com a CETELEM. Simule aqui um pedido de crédito!

Saiba Mais

Móveis de Lavatório ou Móveis de Parede

Essencialmente, os móveis da casa de banho podem dividir-se entre móveis de lavatório ou móveis de parede.

Apesar de algumas marcas já oferecerem conjuntos para espaços reduzidos, os armários suspensos na parede continuam a ser a escolha perfeita para casas de banho pequenas ou casas de banho de serviço. Este tipo de móvel de casa de banho permite-lhe criar um espaço de arrumação para os seus artigos de higiene pessoal sem prejudicar a área de circulação. Antigamente, a maioria destes armários era conjugada com o espelho da casa de banho, mas atualmente há uma variedade de modelos disponíveis que lhe permitem experimentar outras opções. Ter uma “farmácia” que se enquadra na decoração da sua casa nunca foi tão fácil!

Por outro lado, em casas de banho maiores, é frequente encontrar móveis que combinam o lavatório com espaço para arrumação. Estes móveis podem ser conjuntos de chão ou suspensos na parede (de forma semelhante aos armários).

Habitualmente, estes móveis são conjugados com espelhos do conjunto, de maneira a criar harmonia no espaço. Quanto às torneiras, aconselhamos escolher um modelo que cause algum contraste – por exemplo, se o seu móvel é leve e em linhas retas, opte por uma torneira cujo design tenha algum impacto.

 

Móveis de casa de banho sanita e bidé

Móvel de casa de banho suspenso, em melamina e com lavatório de pousar.

Móveis de casas de banho moderna

Móveis de casa de banho termolaminados.

Móveis de casa de banho moderna

Móvel de casa de banho moderno.

Móveis de lavatório: suspensos ou de chão

Os móveis de chão podem ter pés ou rodapé. Os pés podem dar um ar maior de leveza, permitem limpar facilmente os móveis e criar um espaço extra de arrumação para a balança. Já os móveis com rodapé podem evitar a acumulação de pó por completo.

Os móveis suspensos facilitam ainda mais a limpeza. No entanto, antes de se decidir por um móvel suspenso, teste a resistência da parede. Lembre-se ainda que ter um móvel suspenso na parede poderá deixar marcas irreversíveis ou dificultar eventuais mudanças futuras na decoração da casa de banho. Além disso, em algumas casas de banho, os móveis suspensos tornam mais difícil dissimular o sifão e os tubos.

 

Móveis de casa de banho armário de banheiro

Móveis de casa de banho. Móvel com autocolismo incorporado.

Móveis de casa de banho armários

Móvel de casa de banho com dois lavatórios.

Móveis de casas de banho lavatório

Móvel de casa de banho com autocolismo incorporado.

Móveis de Casa de Banho para todos os Estilos

Tal como no restante mobiliário, também os móveis de casa de banho podem assumir diferentes estilos. Ou seja, além das variações entre conjuntos suspensos e de chão, estes móveis podem distinguir-se pelos materiais, cores e número de lavatórios.

Para os fãs dos materiais mais naturais, os móveis de casa de banho em madeira poderão ser uma boa opção. Frequentemente, as madeiras dão um toque mais aconchegante à casa de banho e até um ar de sofisticação. No entanto, os nossos decoradores e designers de interiores recomendam que o tampo do armário seja noutro tipo de materiais, como porcelana ou pedra.

E se a madeira é um material clássico, os móveis de casa de banho em aglomerado ou MDF lacados serão os favoritos dos mais arrojados. São uma tendência dos últimos anos e estão disponíveis em várias cores: desde o discreto branco até a sóbrios pretos e castanhos, sem esquecer o berrante verde alface, o vibrante vermelho ou o sumptuoso roxo. Não obstante, os decoradores mais moderados escolhem armários na sua maioria brancos, mas com pequenos apontamentos de cor. Estes apontamentos de cor podem ser em pormenores entre as gavetas ou vidro esmaltado no lavatório, que, ao contrário da porcelana, pode ser fabricado em múltiplos tons.

Por último, realçamos os móveis de casa de banho com dois lavatórios. Embora sejam mais habituais em hotéis e outros estabelecimentos de hotelaria, estes móveis são práticos para quem tem que dividir casa de banho sem querer abdicar totalmente do seu espaço. Ao mesmo tempo, criam um ambiente de elegância e requinte: a sua própria casa de banho de luxo.

 

Móveis de casa de banho armário

Móvel de casa de banho suspenso revestido a melamina.

Móveis de casa de banho

Móvel de casa de banho suspenso.

Armário móveis de casa de banho

Móveis de casa de banho.

Lavatórios de pousar ou de encastrar

O efeito de qualquer um dos móveis mencionado acima dependerá muito da sua escolha entre um lavatório de pousar ou um de encastrar.

Os lavatórios de pousar têm sido uma tendência dos últimos anos e oferecem múltiplas possibilidades decorativas, sendo facilmente encaixados em casas de banho decoradas de forma moderna ou ao estilo ZEN. Se escolher um lavatório desde género, deve ter em conta o material que escolhe para os tampos: a VINTAGE OBRAS recomenda mármore estratificado ou materiais de síntese.

Os lavatórios de encastrar são simples de instalar e são compatíveis com quase todos os estilos decorativos.

 

[contact-form-7 id="52340" title="Contact form principal (pedido de orçamento)"]