Decoração de casas

A decoração da nossa casa – a disposição dos móveis, as cores e texturas que nos rodeiam, os nossos objetos pessoais – são o que nos faz sentir verdadeiramente à vontade e confortáveis. Nesse sentido, a VINTAGE OBRAS oferece aos seus clientes projetos de decoração de casas totalmente exclusivos e com a qualidade que nos distingue.

Temos à sua disposição uma equipa de arquitetos, designers de interiores e decoradores com experiência comprovada e absolutamente capazes de tornar os seus sonhos realidade!

 

PEDIR ORÇAMENTO PARA DECORAÇÃO DE CASAS:

 

Os orçamentos são gratuitos.

 

Após pedir orçamento será contactado no decorrer dos dois dias seguintes.

 

A nossa equipa técnica analisará a sua obra e poderá ajudá-lo na escolha das melhores soluções tendo em conta a relação preço/benefício.

 

Faça o seu pedido de orçamento.

Garantimos profissionalismo, qualidade e cumprimento de prazos.

Simulação de Custos

Não precisa esperar para ter uma ideia do custo da sua remodelação. Faça aqui uma simulação!

Saiba Mais
Tabela de Preços

Os nossos orçamentos são rigorosos. Trabalhamos com preços justos e tabelados. Confira aqui!

Saiba Mais
Pedir Crédito

A pensar em si criámos uma parceria com a CETELEM. Simule aqui um pedido de crédito!

Saiba Mais

Casa Nova ou Casa Como Nova

Construir um lar também implica decorá-lo. Portanto, os nossos projetos de decoração podem iniciar-se mesmo que a sua moradia ainda esteja em construção. A nossa equipa está preparada para criar uma sinergia com arquitetos e engenheiros de forma a acompanhar todo o processo e idealizar a decoração que encaixará melhor na sua futura casa. Aliás, ao participar em todas as etapas, os nossos decoradores terão uma maior perceção daquilo que idealizou e podem até ajudá-lo em algumas decisões mais relacionadas com o design de interiores, como a escolha das madeiras.

No entanto, a decoração de casas não é um serviço apenas para as moradias novas! Se a sua casa é mais antiga, mudar a sua decoração é uma excelente forma de a rejuvenescer. Por vezes, o nosso gosto altera-se com o passar do tempo – ou com as novas tendências da moda e da decoração. Outras vezes, com a chegada de um novo rebento, existe a necessidade de readaptar compartimentos para que possam ser partilhados. Ou com a saída dos filhos, transformando os seus antigos quartos em escritórios ou salas de brincar para os netos. Em suma: se não usamos a mesma roupa desde os anos 90, porque é que devemos deixar a nossa casa inalterada durante tanto tempo? Aposte numa nova decoração e sinta-se como se a sua casa fosse nova.

 

Decoração de casas escadas

Decoração de casas.

Decoração de casa sala

Decoração de casas.

Decoração de casa sala de estar

Decoração de casas.

Vários estilos para decoração de casas

Uma das escolhas mais importantes na decoração de casas é o estilo que deverá seguir. Neste momento, há vários estilos de decoração que são tendência e que podem adaptar-se melhor ou pior à sua casa. Para decidir qual é o mais adequado para si, os nossos decoradores têm que avaliar uma série de fatores, como o enquadramento da moradia, o tipo de construção, o espaço disponível, a luminosidade, as necessidades e gostos da sua família e as peças de mobiliário que poderá querer conservar.

 

Vintage/Retro

Hoje em dia, por exemplo, está bastante em voga um estilo vintage/retro. Dentro deste estilo, é habitual encontrarmos móveis do meio do século XX – por vezes, os decoradores adquirem estas peças em lojas de antiguidades especializadas em mobiliário, ou, no caso de a família já possuir móveis do género, a restauradores. O vintage assenta especialmente bem em casas restauradas pela VINTAGE OBRAS que pretendem manter a sua traça original, mas muitas famílias com crianças podem preferir uma decoração mais relaxada e prática.

 

Decoração de casas sala de estar

Decoração de casas.

Decoração de vivenda

Decoração de casas.

Decoração de casas sala

Decoração de casas.

Colorido, estampado, relaxado

Não pense, porém, que ter uma família numerosa é significado de desleixo: as linhas simples e retas, os materiais de limpeza fácil e os estampados também estão na moda. Opte por padrões divertidos, acessórios e azulejos coloridos para criar um ambiente leve e dinâmico. Depois, incentive os mais pequenos a expressar a sua criatividade na porta do frigorífico ou numa parede pintada a giz!

 

Rústico

O estilo rústico é um clássico na decoração de casas de campo e de férias. A ideia é que a decoração da casa esteja alinhada com a sua envolvência, e por isso preterimos os materiais industriais fabricados em massa. Pelo contrário, para obter este look, os nossos decoradores aconselham escolher materiais orgânicos, como as fibras naturais, o vime, a madeira e a cortiça.

 

Decoração de casas e apartamentos

Decoração de casas.

Decoração de casas interior de apartamento

Decoração de casas.

Decoração de casas interiores

Decoração de casas.

Citadino

Na outra ponta do espetro, temos um estilo citadino que se adequa a apartamentos modernos nas grandes cidades. Este estilo é clean e caracteriza-se pelos tons neutros, metais, vidros (em mesas, por exemplo), linhas retas e poucos adornos. A experiência diz-nos que esta é uma tendência bem recebida por quem vai mudar de casa, mas nem sempre ideal para quem pretende manter-se na mesma e acumulou objetos pessoais ao longo dos anos.

Lembre-se de que a decoração de sua casa deve espelhar a sua personalidade. Não tenha medo de arriscar em padrões vibrantes se estes são os que melhor contam a sua história! Contacte a VINTAGE OBRAS e dê um novo ar à sua casa.