Canalização

Muitas vezes, quando pensamos na reabilitação de edifícios ou na renovação das nossas cozinhas e casas de banho, negligenciamos a nossa canalização. No entanto, para fazer uma remodelação por inteiro, este é um aspeto que não podemos descurar.

 

Porquê Renovar a Canalização?

Caso a sua canalização não esteja nas condições adequadas, corre o risco de ter um enorme prejuízo, o que deitará por terra os seus esforços para reabilitar a sua casa.

Por norma, a VINTAGE OBRAS recomenda que a canalização seja substituída a cada 25 anos, de forma a garantir que esteja sempre em perfeitas condições de utilização e a prevenir acidentes. Isto inclui a rede de esgotos, a rede de água e a rede de gás.

 

PEDIR ORÇAMENTO PARA CANALIZAÇÃO:

 

Os orçamentos são gratuitos.

 

Após pedir orçamento será contactado no decorrer dos dois dias seguintes.

 

A nossa equipa técnica analisará a sua obra e poderá ajudá-lo na escolha das melhores soluções tendo em conta a relação preço/benefício.

 

Faça o seu pedido de orçamento.

Garantimos profissionalismo, qualidade e cumprimento de prazos.

Simulação de Custos

Não precisa esperar para ter uma ideia do custo da sua remodelação. Faça aqui uma simulação!

Saiba Mais
Tabela de Preços

Os nossos orçamentos são rigorosos. Trabalhamos com preços justos e tabelados. Confira aqui!

Saiba Mais
Pedir Crédito

A pensar em si criámos uma parceria com a CETELEM. Simule aqui um pedido de crédito!

Saiba Mais

Que Problemas Podem Existir na Minha Canalização?

Na canalização de água, os maiores problemas encontram-se em habitações antigas cuja canalização nunca foi mudada. Os primeiros sintomas de que há algo de errado com a canalização são água com um sabor metálico e com uma cor estranha ou com partículas. Por vezes, mesmo quando notamos estes sinais, adiamos a reparação da canalização, o que põe em causa o nosso bem-estar e até a nossa saúde.

Em casos mais graves, podem também acontecer ruturas ou infiltrações. Porém, muitas vezes, a resolução destes problemas passa por reparações dispendiosas que podem exceder o custo de uma canalização totalmente nova.

Na canalização de esgotos, tal como na canalização de água, os problemas ocorrem com o aproximar do fim da vida útil dos materiais. Se notar infiltrações ou maus cheiros provenientes dos seus esgotos, é provável que a sua canalização de esgotos esteja a precisar de uma reparação ou de uma renovação.

Na canalização de gás, os riscos são particularmente graves. Se na canalização de água e esgotos falamos em infiltrações – que, obviamente, podem causar grandes prejuízos ao proprietário – na canalização de gás alertamos para o risco de vida. Caso a sua canalização de gás seja deficiente é provável que cause pequenas fugas, o que aumenta exponencialmente o risco de explosão.

Se existir qualquer problema na canalização de gás da sua casa, as autoridades podem mesmo cortar o fornecimento de gás a todo o edifício até à correção ou substituição da instalação.

 

Canalização casa de banho

Canalização.

Canalização lavatório de casa de banho

Canalização.

Canalização sanita casa de banho

Canalização.

O que Fazer se Detetar um Problema na Minha Canalização?

Se detetar um problema na sua canalização, deve repará-la ou substituí-la o mais cedo possível. A equipa da VINTAGE OBRAS encontra-se preparada para o fazer e pode contar connosco para obter uma canalização segura, duradoura e eficiente.

Na intervenção das redes de água e gás, podemos colocar a canalização por dentro das paredes, substituindo a antiga, ou por fora das paredes, sem mexer com a canalização existente. Por outro lado, a intervenção na rede de esgotos obriga necessariamente à substituição da rede existente e à abertura de roços.

 

Canalização

Canalização.

Canalizador

Canalização.

Canalização de casa de banho

Canalização.

Se Reparar a Minha Canalização, que Materiais Escolher?

A nossa equipa terá todo o gosto em aconselhá-lo quanto aos melhores materiais para a sua canalização. Há vários fatores que devem influenciar a sua decisão, tais como a finalidade da canalização, a pressão e temperatura a que está sujeita, as condições de exposição e a expectativa de vida útil do material escolhido.

Em geral, os tubos usados em canalizações podem ser divididos em dois tipos, tubos metálicos e tubos plásticos.

No que toca aos tubos metálicos, os mais comuns são em cobre, que é muito resistente à corrosão e às altas temperaturas, e mais baratos do que os tubos em aço inoxidável. Antigamente, também era comum usar-se aço galvanizado, mas hoje em dia está a ser substituído por tubos plásticos em PEX.

 

Canalização cozinha canos

Canalização.

Trabalhos de canalização

Canalização.

Canalização cozinha

Canalização.

Os tubos plásticos, geralmente, são em PVC, PEX e PPR. O PVC é usado, normalmente, para condução de águas frias a grandes pressões (é moldável com o calor). Pelo contrário, o PEX, caracterizado pela sua elevada resistência térmica, é muito utilizado em sistemas de aquecimento à base de água. O PPR é resistente a temperaturas elevadas e tem baixa condutividade térmica, o que faz com que conserve a temperatura da água transportada durante mais tempo e dispensa a necessidade de isolamento térmico.

Hoje em dia, existem ainda tubos multicamadas, em que as camadas interna e externa são em PEX, enquanto a intermédia é em alumínio. Desta forma, somam-se as qualidades dos tubos metálicos com as dos tubos plásticos. Os tubos multicamadas garantem não só o perfeito isolamento do tubo, mas também a resistência à corrosão.

 

[contact-form-7 id="52340" title="Contact form principal (pedido de orçamento)"]