Tetos falso

Os arquitetos e engenheiros civis recorrem cada vez mais aos tetos falsos. Como tal, a equipa da VINTAGE OBRAS encontra-se preparada para efetuar este tipo de intervenção. Se está a considerar construir um teto falso em sua casa ou no seu estabelecimento comercial, conheça todas as vantagens deste tipo de construção e conte connosco para o aconselhar.

 

O que é um teto falso?

Os tetos falsos são usados para baixar o pé direito de um edifício e esconder a estrutura do piso superior. É vulgar encontrar este tipo de estruturas em centros comerciais, lojas, armazéns, naves industriais, clínicas e centros comerciais para obter um maior isolamento. Hoje em dia, são também utilizados pelos designers de interiores para efeitos estéticos e decorativos não só em espaços públicos, mas também em casas particulares

 

PEDIR ORÇAMENTO PARA TETOS FALSO:

 

Os orçamentos são gratuitos.

 

Após pedir orçamento será contactado no decorrer dos dois dias seguintes.

 

A nossa equipa técnica analisará a sua obra e poderá ajudá-lo na escolha das melhores soluções tendo em conta a relação preço/benefício.

 

Faça o seu pedido de orçamento.

Garantimos profissionalismo, qualidade e cumprimento de prazos.

Simulação de Custos

Não precisa esperar para ter uma ideia do custo da sua remodelação. Faça aqui uma simulação!

Saiba Mais
Tabela de Preços

Os nossos orçamentos são rigorosos. Trabalhamos com preços justos e tabelados. Confira aqui!

Saiba Mais
Pedir Crédito

A pensar em si criámos uma parceria com a CETELEM. Simule aqui um pedido de crédito!

Saiba Mais

Tetos falsos: quais as vantagens?

Dependendo da situação, os tetos falsos podem oferecer vantagens estéticas, vantagens práticas ou ambas.

A nível estético, os tetos falsos conferem a possibilidade de esconder condutas de ar, tubagens, fios elétricos e vigas. Assim, terá um teto plano e esteticamente agradável sem ter de abdicar daquilo que a tecnologia mais avançada tem para lhe oferecer. E, ainda a este nível, é importante realçar a possibilidade de criar interessantes jogos de luz graças aos tetos falsos suspensos.

No entanto, não podemos ignorar as vantagens técnicas dos tetos falsos. Através da aplicação de camadas de isolamento, este tipo de tetos permite maior conforto térmico e acústico. Além disso, especialmente em remodelações, têm um papel crucial na resistência ao fogo e à humidade.

 

Teto falso em sala de estar

Tetos falso.

Tetos falso remodelação de moradia

Tetos falso.

Tetos falso sala

Tetos falso com luz indireta.

Tetos falsos para efeitos decorativos

Como explicámos acima, os tetos falsos são uma das técnicas mais utilizadas pelos designers de interiores para criar jogos de iluminação e cores.

Em restaurantes e salas comuns, os tetos falsos são uma boa opção para instalar a iluminação lateral sem caixas de montagem, criando um ambiente aconchegante e acolhedor. Já em ambientes mais futuristas, estes tetos podem esconder luzes LED que darão um ar moderno e avant-garde à divisão.

Para obras de maior dimensão, como hotéis, também usamos os tetos falsos para obter formas inesperadas que dão à decoração uma personalidade vincada. Podemos, por exemplo, desenhar ondas e curvas no teto que criem um aspeto fantasioso ou gerar formas geométricas que completem o conceito arquitetónico do edifício. Pela sua flexibilidade, o gesso cartonado (pladur) e os tetos metálicos são os materiais mais usados neste tipo de estruturas.

Mas, na realidade, o céu é o limite… literalmente. Os quartos dos mais pequenos podem ser facilmente transformados num bonito céu estrelado através da aplicação de pequenas luzes frias no teto, por exemplo.

 

Teto falso em quarto

Tetos falso com luz indireta.

Tetos falso

Tetos falso com luz indireta.

Tetos falso pladur

Aplicação de tetos falso em pladur.

Maior conforto acústico e térmico

Já reparou que certos restaurantes e hotéis têm imenso barulho, enquanto noutros o ambiente mantém-se sempre ameno e afável? Muitas vezes, isto deve-se à colocação de um teto falso. Os melhores materiais para obter este efeito são o gesso cartonado, o gesso cartonado perfurado, gesso e partículas de madeira, fibra mineral e metal perfurado.

Mas além deste efeito acústico, o gesso funciona ainda como um regulador do clima. Devido às suas capacidades hidrófugas, os tetos falsos em gesso mantêm o grau de humidade em equilíbrio.

A nível térmico, há ainda outras hipóteses muito vantajosas. Aconselhamos, por exemplo, aplicar uma camada de isolamento extra feita a partir de lã mineral.

Os tetos falsos podem ser francamente rápidos de montar e geram poucos incómodos para os proprietários (pouco lixo ou entulho). E, uma vez que têm efeitos imediatos sobre o isolamento acústico e térmico, a nossa equipa usa-os como arma de primeira linha sempre que há necessidade de uma remodelação num curto espaço de tempo.

 

Pladur Tetos falso

Aplicação de tetos falso em pladur.

Tetos falso quarto

Tetos falso com luz indireta.

Teto falso

Tetos falso com luz indireta.

A escolha do material

Como já constatámos, a escolha do material é determinante para que o efeito do teto falso seja o pretendido. Caso contrário, a obra será mais dispendiosa sem qualquer necessidade ou utilidade para o proprietário.

Também é preciso ter em conta que os materiais, mesmo que hidrófugos como o gesso cartonado, podem absorver a água. Por sua vez, isto fará com que o peso do material aumente consideravelmente, podendo mesmo levar ao colapso da estrutura. É por isso que,  quando ouvimos falar de um colapso de um teto falso, a causa é frequentemente uma infiltração. Em locais exteriores ou em que haja contacto com a água, é absolutamente necessário estudar quais os materiais mais indicados – e, claro, se o teto falso é a melhor opção.

Consulte os especialistas da VINTAGE OBRAS para estudar a melhor solução para si!

 

[contact-form-7 id="52340" title="Contact form principal (pedido de orçamento)"]