A Vintage Obras levou a cabo esta remodelação geral de apartamento em Lisboa que incluiu a remodelação da cozinha, a remodelação da casa de banho, pintura, a execução de tetos falsos e de novos pavimentos.
Mas esta remodelação não foi possível sem demolir grande parte do que existia na cozinha e casa de banho. Retirámos o pavimento e revestimento originais, abrimos roços para criar novos pontos de electricidade e renovar a canalização, e tirámos o mobiliário anterior.
Durante a remodelação da casa de banho também foi preciso substituir a banheira por uma base de duche. Este é um trabalho cada vez mais comum: por um lado, facilita a mobilidade na casa de banho; por outro, parece criar mais espaço. E, ao contrário do que possa pensar, não é um trabalho especialmente árduo, desde que a nova base de duche fique bem isolada e impermeabilizada. Para terminar a nossa intervenção na casa de banho, instalámos novas loiças sanitárias, torneiras e a coluna de duche com hidromassagem.
A remodelação de cozinha foi um processo igualmente intenso. Depois de retirar o pavimento, o revestimento e o mobiliário original, colocámos os móveis novos. Esta cozinha moderna em termolaminado branco conta com eletrodomésticos encastrados, azulejo branco nas paredes e um tampo em granito. Apesar de ser uma opção menos recorrente hoje em dia, o granito é um material altamente resistente, fácil de limpar e com uma vida útil bastante longa.
A remodelação geral incluiu ainda a execução de novos tetos falsos com focos de luz, pintura de paredes e construção de dois móveis embutidos à medida. Aqui optámos pelas portas de correr, que permitem melhorar a ergonomia de cada compartimento. Num dos quartos o nosso cliente escolheu inclusivé uma porta com espelho, que dá ainda uma maior sensação de liberdade e de espaço.