A Vintage Obras teve oportunidade de levar a cabo mais uma remodelação geral bem no centro de Lisboa. Embora não se tratasse de um prédio especialmente antigo, o nosso cliente queria transformar a sua casa, fazer uma remodelação de interiores e sentir-se num apartamento novo. Acabámos a obra com a missão foi mais do que cumprida, mas julgue por si mesmo através das fotos!
A remodelação de cozinha e a remodelação de casa de banho foram particularmente simples e económicas. Uma vez que não se tratava de uma casa antiga, o nosso cliente optou apenas por ajustar cada um dos compartimentos ao seu gosto. A cozinha original tinha frentes em branco e laranja que foram substituídas – agora é branca e preta, duas cores intemporais de que o nosso cliente dificilmente se cansará. A casa de banho, revestida castanho, é agora bege e muito mais luminosa. Manteve-se a banheira e apenas o móvel de lavatório foi substituído.
Na sala retiraram-se as duas portas de vidro, criando um só compartimento interrupto. Para esconder a estrutura que existia anteriormente, fizemos uma original estrutura geométrica a meio da sala. A lareira escondeu-se por detrás de uma parede em gesso cartonado (conhecido como “pladur”) e pintámos as paredes de branco.
Nos quartos também se optou por uma remodelação original: em cada um dos quartos, uma das paredes foi revestida com papel de parede colorido. Sem dúvida, uma decoração que não deixará ninguém indiferente e que dá vida a qualquer compartimento, mesmo com móveis simples e brancos.
As duas grandes maiores alterações foram talvez a instalação de dois aparelhos de ar-condicionado e de deck compósito nas várias varandas da casa. Uma vez que se trata de um apartamento com 2 frentes com uma grande exposição solar, um dos maiores desejos do nosso cliente era começar a aproveitar mais esta zona exterior. Os decks compósitos vieram dar-lhe outra vida, além de servirem para construir dois pequenos armários que escondem as caixas exteriores do ar-condicionado.