As remodelações de cozinhas são dos trabalhos que nos chegam com mais frequência. Sem dúvida, estas dão outra vida à casa, especialmente quando a cozinha e a sala são uma só. Por isso, com esta remodelação de cozinha no Estoril deixamos aqui mais um exemplo.
Quando o nosso cliente nos contactou para orçamentar esta remodelação de cozinha no Estoril, encontrámos uma cozinha antiga, pequena e com o tampo em mármore desgastado. Os móveis em madeira escura, assim como o chão, pareciam absorver toda a luz e espaço. O objetivo era remodelar não só a cozinha, mas também a sala e a varanda/lavandaria interior.
A remodelação da cozinha foi realmente integral. Nas paredes, fizemos uma abertura que serviu para colocar uma barra americana e ligar a cozinha e a sala. Demolimos ainda um murete que dividia a cozinha e a varanda. Levantámos o piso original em madeira escura na cozinha, na sala e na varanda. Depois, amassámos toda a área e assentámos um novo parquet de cor mais clara por todas estas divisões. Por cima dos azulejos originais, usámos cimento-cola para assentar os azulejos novos, com um relevo geométrico muito original. Ao escolher cores mais claras, a sala e a cozinha pareceram automaticamente mais luminosas e melhores.
No que diz respeito à cozinha, ainda faltavam os móveis feitos à medida. Inicialmente foram montadas as caixas (feitas em melamina) em módulos. Depois, colocámos as portas em termolaminado com acabamento em branco pérola. Conforme pedido pelo cliente, o forno ficou encastrado, assim como a máquina de lavar a loiça. O microondas ficou num módulo aberto, preparado para efeito, enquanto o frigorífico ficou na parede oposta. O tampo para os móveis – assim como para a barra americana – é em granito, uma pedra clássica e muito resistente. O resultado final é uma cozinha convertida numa área comum moderna e ergonómica: já está a tirar ideias para sua casa?